Chocolate


Vamos esquecer que ele engorda, que dá espinha e que afeta o fígado, chocolate é chocolate. Chocolate não é doce é chocolate. Chocolate não alimenta o corpo, alimenta a alma, o amor ou a falta dele.

Parece que todo chocolate foi feito para as crianças e as mulheres, talvez porque as mulheres são meio crianças a vida toda, são sensíveis como os pequenos, temperamentais como eles; nunca se sabe o que estão sentido ou pensando, falam demais ou não falam, ouvem tudo, olham tudo. Não que os homens não gostem ou não comam chocolate, mas é diferente com os homens, eles tem uma relação diferente com os afetos, com as palavras, com o mundo, são HOMENS!

Deixando de lado a parte química das reações e o chocolate faz uma grande reação, ele é uns dos grandes amigos do prazer. Prazer único, disponível, fácil de achar, de adquirir de gozar. Serve para todas as ocasiões e finalidades: se está triste ou alegre, saudável ou doente, acompanhado ou principalmente sozinho, tranqüilo ou fundamentalmente ansioso, com fome, sem fome, para dar de presente ou quando não se sabe o que dar de presente, para fazer carinho ou pedir desculpas, para acalmar o choro ou fazer chorar.

Toda a gente sabe que o chocolate é delicioso e que pode ser usado para "tratar" a carência. E até existe uma explicação cientifica e tudo. O chocolate leva à libertação de endorfina a "hormona da felicidade" e que é libertada em grande quantidade quando estamos apaixonamos e nos sentimos bem.

Da próxima vez que o mundo desabar, que tudo pareça perdido, que sejam assolados por uma simples "dúvida existencial" ou simplesmente porque vos apetece... comam chocolate!

0 Response to "Chocolate"

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails